Buscar

Electrolux e parceiros querem ensinar 30 mil crianças sobre alimentação sustentável em 2019

Desenvolvido pela ONU, um programa de educação disponibiliza kits e realiza oficinas sobre consumo sustentável pelo mundo.



Em parceria com a organização estudantil AIESEC e a Worldchefs, a Electrolux Food Foundation anunciou, em outubro de 2018, seu novo projeto. Trata-se de um compromisso em aumentar a conscientização de 30 mil crianças sobre alimentação sustentável e o desperdício de alimentos em 2019.


O programa de educação é baseado em um kit, que contém um plano conjunto de aulas para inspirar crianças a desafiarem e mudarem seus próprios hábitos alimentares. Entre os temas abordados no material estão assuntos como: energias renováveis, vida marinha, igualdade social, mudanças climáticas e um guia completo sobre como funciona a cadeia produtiva alimentar, da produção ao descarte.


O kit foi desenvolvido pela ONU, em parceria com a UNICEF e tem como meta  introduzir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de 2030 a crianças e jovens. “Um terço da comida produzida no mundo é desperdiçada, enquanto 800 milhões de pessoas dormem com fome. Ao envolver as gerações mais jovens nesses temas, podemos ajudar a construir um futuro mais sustentável”, explica Malin Ekefalk, Diretor de Responsabilidade Social da Electrolux.


Uma fase piloto do projeto foi iniciada entre julho e setembro, impactando 2 mil crianças na Malásia, Argentina, EUA e Polônia. Durante o próximo ano, voluntários da AIESEC e membros da Worldchefs se juntarão aos funcionários da Electrolux para realizar as oficinas, a fim de capacitar 30 mil crianças para aprenderem sobre alimentação sustentável.


Fonte: https://razoesparaacreditar.com/sustentabilidade/criancas-alimentacao-sustentavel/

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exame e/ou o tratamento médico e/ou fomentar a automedicação. Em caso de dúvidas, fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O conteúdo do Portal Instituto Contemplo não tem nenhuma relação comercial com seus patrocinadores, bem como com a publicidade veiculada no site.
INSTITUTO CONTEMPLO © 2019 All Rights Reserved
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle